Resolução em defesa da igualdade foi aprovada
Pela primeira vez na história da ONU, a Organização das Nações Unidas, entrou na briga contra a homofobia no mundo. Por 23 votos a favor, 19 contra e 3 abstenções foi aprovada resolução de defesa das pessoas de orientação sexual diferente.
Com a Resolução a Alta Comissão de Direitos Humanos da ONU deve fazer um estudo "para documentar leis e práticas discriminatórias e atos de violência contra as pessoas por motivo de sua orientação sexual e identidade de gênero, em todas as regiões do mundo."
O documento prevê também avaliar "como a legislação internacional de direitos humanos pode ser utilizada para pôr fim à violência dos direitos humanos cometidas por motivo de orientação sexual e identidade de gênero".
“A Associação agradece e parabeniza o Governo Brasil que, através do Ministério das Relações Exteriores e toda sua equipe, tem se destacado no cenário internacional na defesa dos direitos humanos das pessoas LGBT" disse o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
falameupovo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário