ENQUETE ENCERRADA

LEITORES DO BLOG ACHAM PÉSSIMA" A PROGRAMAÇÃO DO SÃ JOÃO DE TAQUARITINGA 2011.


Durante uma semana o blog FALA MEU POVO, perguntou: "O que você achou da programação do São João de Taquaritinga do Norte?" Depois de muita polêmica e 92 votos o resultado foi o seguinte:


Péssima 44% - 41 votos
Ótimo 28% - 26 votos
Bom 15% - 14 votos
Ruim 9% - 9 votos 
Regular 2% - 2 votos


É PRECISO PEDIR AJUDA DOS SANTOS?

           Com 44% os leitores acharam Péssima a programação que a prefeitura escolheu para este ano! Esse resultado transparece o que realmente se ouve pelos quatro cantos do município. A única coisa que foi justamente BOA foi a justa homenagem a JOÃOZINHO ABOIADOR, um grande artista de nossa terra que há muito tempo já devia ter sido homenageado e valorizado culturalmente, pois sabemos da dificuldades desses artistas para conseguirem manter suas carreiras, assim como Joãozinho, existem muitos outros em nosso município que não tem apoio de ninguém e por isso não se tornam conhecidos, nossa cidade possui alguns empresários com condições de apoiar esses artistas e por parte da prefeitura deveria haver um incentivo que beneficiasse essa classe, pois sabemos que existem vários projetos de apoio que destinam verbas de incentivo a cultura.
           Quanto a programação, é muito importante sim, valorizar os artistas da terra, mas se a cidade precisa de turistas para movimentar o comércio e alavancar o turismo, a prefeitura deveria trazer também artistas de nome expressivo, é claro que dentro de um contexto cultural, como é o caso do São João tradicional da Dália da Serra, artistas como Geraldinho Lins, Santanna, Petrúcio Amorim, Flávio José, Maciel Melo, Jorge de Altinho e outros poderiam tranquilamente fazer parte dessa programação pois sabemos que não são shows tão caros assim para uma prefeitura, analisando a quantidade de pessoas que viriam a cidade, gerando  renda, empregos e turismo. 
        Do mesmo modo, possuímos uma cidade, com artesãos e vários artistas que poderiam ser utilizados para fazer a ornamentação da cidade como foi feito em outros tempos com Zeca e Jânio Arruda, quando eram prefeitos, temos uma cidade linda que poderia ficar muito mais bonita se fosse decorada nessa época do ano, atraindo assim os olhares das cidades vizinhas, e dos muitos turistas que circulam no agreste nessa época do ano. Essas são ações simples que beneficiariam muita gente e todos sairiam ganhando. Não entendemos porquê é tão difícil por isso em prática se o tema da atual administração é AVANÇANDO COM O POVO!
         Porquê é tão difícil fazer o básico e tão fácil iludir o humilde povo da nossa Taquaritinga? Povo esse, que comparece por não ter outra opção, por não ter condições e por ter uma administração que visa interesses restritos e trabalha erroneamente, pois não enxerga o potencial turístico da Dália da Serra, poxa, tantas outras cidades, menores que a nossa por aí a fora dão um exemplo de beleza, valorização a cultura e possuem um turismo sustentável, porque a nossa cidade tem que passar por isso? Porque tem que ser vista como uma simples cidade se ela possui status para ser uma brilhante cidade?

Será que isso é pedir demais, se vocês vão passar a maior parte do ano que vem pedindo nossos votos???


falameupovo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário