Movimento pela independência de Pão de açúcar se destaca em Brasília


         Desde a segunda feira a noite que uma comitiva formada por representantes do Distrito de Pão de Açúcar se encontra na Capital Federal onde foi participar de um movimento nacional pela emancipação. Só de Pernambuco são 23 distritos lutando para se tornar cidade, e entre os que se destacam está Pão de Açúcar que atende todos os critérios para vir a ser município. O deputado federal José Augusto Maia arregaçou as mangas e conseguiu muitas assinaturas favoráveis, sempre ao lado dos representantes do distrito, e tem sido uma voz firme em defesa da emancipação política de Pão de Açúcar. Os deputados Diogo Morais e Edson Viera compareceu e reforçou o time na luta, e ontem o governador Eduardo Campos se juntou a comitiva, afirmando ser favorável a causa. Um momento histórico e que pode ser decisivo para o futuro da comunidade. 
 
Fotos Alberes Xavier

Governador Eduardo Campos fala na Filadélfia FM e diz: “Sou inteiramente favorável a criação do município de Pão de Açúcar”



          Numa entrevista ao repórter Alberes Xavier da rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar, ontem em Brasília, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falou sobre a criação de novos municípios no Brasil, e na ocasião deixou clara sua posição. “A minha posição é a mesma de sempre, desde que fui deputado estadual. Eu sou favorável a que se crie municípios dentro dos critérios muito objetivos, que se sustente aquele município, que a criação do município possa significar melhoria da condição de vida da população. Existe situação como a da própria Pão de Açúcar que eu sou inteiramente favorável, eu conheço a realidade e sei que é possível e factível, e existe outras situações que são impossíveis e eu tenho a coragem política de dizer é impossível. Pão de Açúcar é possível. E aí, a gente tem que definir que o Congresso tem que editar uma norma para que o Brasil posso a cada momento que houver crescimento econômico, crescimento populacional num determinado distrito se fazer, do contrário se ficar vedado, se a gente não pudesse criar municípios, a gente teria um estado só, e um município só”. Disse o governador ao repórter da Filadélfia FM 104.5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário