Blogs de Taquaritinga são alvo de CENSURA!

Você sabe o que é censura? 


             Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas ações de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir Informação, opiniões e até formas de expressão. 

Pois estão tentando fazer isso em Taquaritinga do Norte! 

           Acompanhando reunião da câmara ontem (quinta-feira) fiquei surpreso quando nosso blog foi citado na Câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte. Os quatro vereadores aliados ao prefeito (Ronaldo Veiga, Beta, Rogéria e Batata) apresentaram um requerimento apelo ao nº 158/2011 ao exmo sr. Promotor do nosso município com objetivo de intimar os donos dos blogs: TAQUARA ONLINE, BLOG DE JUNIOR ALBURQUERQUE, FALA MEU POVO e PÃO DE AÇÚCAR LIVRE a prestarem esclarecimentos sobre matérias apócrifas publicadass em seus blogs. 
          A votação na câmara ficou empatada em 4 x 4 e o presidente da câmara, o vereador Léo (PT) deu o voto de miverna a favor dos blogs. 
       A equipe do blog FALA MEU POVO deixa registrado aqui os nossos sinceros agradecimentos aos vereadores: Demir (PMDB), Mir (DEM), Felipe Arruda (DEM) e Jarbas Pinto (DEM) e o presidente Léo (PT) por manter intacta a liberdade de imprensa. 

            Nosso blog tem como compromisso deixar o povo de Taquaritinga e região bem informado, nós não temos vínculo político com nenhum partido ou grupo político, recebemos várias matérias em nosso e-mail que vem do assessoria da prefeitura municipal e divulgamos elas integralmente, não temos o objetivo de rebaixar e nem menosprezar ninguém, colocamos no blog apenas aquilo que recebemos em nosso e-mail e o que ouvimos pela cidade, todo o nosso conteúdo representa a voz do povo, por isso o nome do blog é FALA MEU POVO! 


             Desde 1988, censura é crime venha de onde vier. A censura é crime contra a livre manifestação em qualquer meio de comunicação.


           "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".
( é só pesquisar um pouquinho vereadores.)


            A liberdade de expressão é um talher de ouro para saborearmos o gosto do avanço da democracia neste país. Mas, com episódios de censura explícita, corremos o risco de convivermos sob as trevas desse autoritarismo.
           Pense nisso na hora de votar no ano que vem! 



 falameupovo.blogspot.com

2 comentários:

  1. FOI MUITO BONITO MESMO A MENTIRA QUE O BLOG DO JÂNIO ALBUQUERQUE DISSE , QUE LAZIO OBAMA TINHA COMPRADO UMA FAZENDA , FOI BOM EVILASIO TER PROCESSADO JANIO ALBUQUERQUE PQ ELE FALA DE TODOS E NÃO QUER QUE NINGUEM FALE DELE , E ELE NÃO É PARCIAL SÓ DEFENDE SEU REI DERROTA , ENQUANTO AO OUTRO FOI BOM TBM POIS O MESMO JA PREPARA UMA NOVA GAMBIARRA PARA O ANO QUE VEM !

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui, parabenizar este blog, como tambem os demais,pelo bom trabalho realizado em nosso municipio. Mostrando as coisas boas como tambem as ruis que devem ser vistas e analizadas pela nossa populaçao.
    Obs: Aos senhores vereadores;Procurem trabalhar mas, para divulgarem as coisas boas no blog e não ficar falando besteiras querendo apagar as coisas que nao fazem dos olhos da população.

    ResponderExcluir