Praga virtual criada por brasileiros atinge bate-papo do Facebook

Worm espalha-se e pode roubar informações bancárias
Foto: AFP

         Uma praga virtual (worm), desenvolvida por brasileiros está se espalhando pelo recurso de bate-papo Faceboook. A informação foi dada nesta terça-feira (21) pelo UOL. A rede social foi alertada pela empresa de segurança Kaspersky Lab. 
        A praga é instalada no computador e baixa arquivos maliciosos, como programas de monitoramento de movimentações bancárias e até vírus que capturam login e senha. A praga pode se espalhar ainda pelos contatos do Gtalk, Twitter e Orkut.
        Ele manda a seguinte mensagem para os contatos: “kkkk comedia demais, vc viu o video do bêbado [link malicioso]”. A partir daí, ele é enviado a todos os contatos que estiverem online. 
        Como o Facebook foi avisado, poucas pessoas foram infectadas. A Kaspersky afirmou que a praga foi feita por cibercriminosos brasileiros. Uma praga virtual, ou worm, é um programa malicioso que se propaga automaticamente e envia cópias de si mesmo. 
         Difere do vírus por não inflitrar cópias de si mesmo em programas e arquivos e também por não precisar ser executado para se espalhar.

falameupovo.blogspot.com
do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário