Sisu abre inscrição para mais de 2 mil vagas no Estado de Pernambuco


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona candidatos a vagas de instituições públicas de ensino superior com a nota do Enem, abriu inscrições para a edição do segundo semestre nesta quarta-feira (15). No Estado, o Sisu é o sistema de seleção para ingresso na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e nos Institutos Federais de Pernambuco (IFPE), antigo Cefet, e do Sertão Pernambucano. Ao todo, são 2.129 vagas para Pernambuco.

No Brasil, 26.336 vagas serão oferecidas pelo Sisu. Para se inscrever, o fera deve acessar o site do MEC até o dia 19 de junho, diariamente, das 6h às 23h59. No Estado, a Rural detém o maior número de postos: 1.580. Em seguida estão o IFPE, com 484 vagas, e o Instituto do Sertão Pernambucano, com 65. Dentre os câmpus da UFRPE, o do Recife, em Dois Irmãos, Zona Norte, é o líder, com 940 ofertas.

Os candidatos podem fazer até duas opções de cursos entre as instituições participantes. Durante o período de inscrições, pode alterar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. No final, vale a última inscrição confirmada.

Os inscritos no Sisu devem ter participado da edição do Enem do ano passado e ter obtido nota acima de zero na redação. Não será cobrada taxa de inscrição. A primeira chamada de divulgação dos resultados deverá ser feita no dia 22 de junho; a segunda etapa está marcada para 2 de julho. A matrícula dos selecionados na primeira chamada ocorre entre 27 e 28 de junho; dos convocados na segunda chamada, nos dias 5 e 6 de julho.

do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário