IML deve liberar de quatro a cinco corpos das vítimas do avião nesta quinta

http://www2.uol.com.br/JC/francisco-sarmento-470.jpg
Francisco Sarmento, gestor da Polícia Científica
(Foto: Mariana Dantas/NE10)

          Quatro a cinco dos 16 corpos do acidente aéreo ontem no Recife devem ser liberados já nesta quinta-feira (14), do Instituto de Medicina Legal, no Recife. A expectativa é do gestor da Polícia Científica, Francisco Sarmento, prevendo as primeiras liberações para o final da tarde.
         Esses primeiros corpos estão em condições de serem identificados por impressões digitais, por isso a liberação acontece de forma mais ágil. Outras vítimas também poderão ser identificadas pela arcádia dentária, mas o tempo do procedimento não foi informado.
       Todas as vítimas vão ser submetidas a exames de DNA, sendo levadas ainda nesta quinta a um laboratório de Salvador, na Bahia. A coleta foi realizada com todos os corpos, porém, alguns só poderão ser identificados por meio desse teste. "É apenas uma estimativa analisada até agora, mas nada impede que sejam mais ou até menos corpos. O trabalho de identificação já começou, e dentro de 15 dias todas as vítimas devem ser identificadas", diz Francisco Sarmento.
          Os familiares estão recebendo todo apoio e orientação no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, com uma estrutura montada pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Duas vezes por dia eles recebem um boletim com novas informações sobre os possíveis motivos do acidente e sobre o estado dos corpos das vítimas, o primeiro será divulgado às 11h desta quinta e o segundo no final da tarde.
         O Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, em Santo Amaro, diz que não é preciso ir até o local para se informar, basta comparecer ao hotel para receber o boletim diário. No local, sete médicos legistas fazem plantão para atender os casos rotineiros e outros quatro estão trabalhando especificamente com os casos do acidente. 
        No acidente, os 14 passageiros e 2 tripulantes que estavam no voo da NoAr morreram quando o bimotor que iria do Recife para Mossoró (RN), com escala em Natal, caiu num terreno na avenida beira-mar de Boa Viagem quatro minutos após decolar do Aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana.
do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário