Coluna Língua Afiada

Era uma vez o São João

         A ausência de apoio do governo municipal ao segundo maior evento junino do Estado e quarto maior do país, causou reflexos nas rodas de conversas e na população de Taquaritinga do Norte.
Que me perdoem os ávidos simpatizantes do governo municipal, e aqueles que ganham para defender como verdadeiros mercenários, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. Não se ouviu uma crítica se quer daqueles que por obrigação, teriam que falar simplesmente que a prefeitura, enganou o povo com o que há de pior para se comemorar o São João. O que se viu, não foi um São João Cultural, e sim uma gambiarra junina, festejada por aqueles que não tem o mínimo de vergonha, para admitir, que o governo municipal recebeu 80 mil reais para fazer os festejos e conseguiu realizar a pior festa junina de todos os tempo.
        Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, em saber que 80 mil reais teria dado para contratar cantores como: Bidinga, Toinho Catanha, Dida de Nam e até Santana, e o São João também estaria resgatado a sua essência. O pior é ver a forma vergonhosa que os mercenários de plantão, que tem e veem seu bolso em primeiro lugar, tentam iludir as pessoas com a desculpa de "autentico São João pé de Serra". Mas esperar o que de uma sociedade cada vez menos crítica. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização, e hoje o que eu vejo não é muito diferente não; vejo políticos com processos por roubo serem idolatrados, a banda marcial Gilzenete Guerra acabar, o prefeito mandar derrubar casas, fachar escolas, começarem obras e não terminarem, mensalões sendo perdoado por toda nação, e ai, é só dar um emprego aos falsos moralistas, ou uma gorjeta aos mercenários que esta tudo bem.
           O ponto mais elevado da festa ocorre nos dias 23 e 24, o dia de São João, e simplesmente na sede do município não tinha exatamente nada, e os responsáveis pela festa aqui em Taquaritinga, alguns nem na cidade estavam. Mas fazer o que, em um país que o judiciário tem que legislar pela incompetência dos legisladores, e alguns chefes do executivo são verdadeiros Tiriricas... E AGORA QUEM PODERÁ ME DEFENDER?


por blogjunioralbuquerque.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário