TURISMO VERGONHOSO!!!

         Taquaritinga do Norte é conhecida regionalmente pela prática do Vôo Livre, um esporte radical nada comum nessa região do país, que agora vem sendo praticado também em outras cidades vizinhas. Mas o hábito de voar deu-se início aqui em Taquaritinga por volta de 1994, quando o prefeito da época o sr. Jânio Arruda da Silva inseriu a cidade no Circuito Asa Branca de Vôo Livre. (sem demagogia e sem partidarismo) Elevando a cidade a um nível considerável, turisticamente falando, com a popularização do evento, Taquaritinga foi notícia em vários meios de comunicação, inclusive a nível nacional, recebeu visitas de muito famosos, foi capa de jornais, revistas, matéria de telejornais e tornou-se um roteiro fortemente atrativo para o turismo local, recebendo sempre muitos visitantes em todas as épocas do ano e isso permanece até os dias atuais. Após o evento tornar-se referência e uma marca do seu governo, Jânio continuou realizando o evento enquanto esteve á frente da prefeitura, mas como o que move Taquaritinga é a política as coisas mudaram, quando o sr. José Pereira Coelho (Zeca) assumiu a prefeitura ficou a dúvida, será que ele realizará um evento criado por Jânio? (o que por sinal é uma falta de maturidade gigantesca dos políticos de Taquaritinga, esse fato de não manter as poucas coisas boas deixadas por alguns prefeitos) Mas a resposta logo veio. E como era de se esperar Zeca não realizou o evento durante os seis anos que governou a cidade, (pura politicagem), na verdade o que acontece é o seguinte, o proprietário do sítio onde se localiza a famosa Rampa do Pepê, dizem que é simpatizante do grupo político de Jânio, imagina-se que talvez devido a isso ele coloque algumas dificuldades quando um prefeito Calabar tenta realizar o evento, embora sabemos que não há um grande interesse por parte do grupo Calabar, pois esse pequeno impasse com o proprietário não é algo impossível de se resolver!
        E novamente quem sai perdendo com essa guerra política é a nossa adorada Taquaritinga!
        Mesmo o evento não sendo mais realizado, quando chega um visitante a nossa cidade ele logo pergunta:   Onde é que fica a Rampa do Pepê? Por isso, a Rampa deveria estar bem conservada e pronta pra receber os turistas, já que é um dos principais atrativos da cidade, infelizmente não é o que se vê! A atual administração que se diz estar preocupada e buscando solução para alavancar  o turismo, parece ter esquecido que existe a Rampa do Pepê na cidade, pois o desprezo é total, não resta nada da Rampa a não ser um pedaços de madeira que logo cairão. Para trazer coisas novas, precisamos cuidar antes das que já temos por aqui e não abandonar!
 "A Rampa do Pepê é o melhor ponto de vôo livre de Pernambuco, e um dos melhores do Brasil."
          Para AVANÇAR COM O POVO, é preciso ouvir o povo, suprir suas necessidades e proporcionar qualidade de vida!
        Aliás, não se entende o que é feito com as verbas repassadas para o Turismo em nossa cidade, não vemos nada de novo, apenas os eventos que já existiam e mais nada, e nem adianta dizer que parte desse dinheiro vai para a Casa das Juventudes, pois ela recebe uma verba separada do Governo do Estado. O atual prefeito tem feito sim,algumas melhorias em nosso município, mas o que se pode notar de melhoria é apenas o trabalho realizado pela Secretaria de Educação, pois todo o resto fica devendo.
Temos que falar, divulgar essas imagens e acabar com essa politicagem mesquinha que reina em nosso município, uma terra boa, linda e de gente acolhedora. Não podemos aceitar mais esse descaso! Nem nós, nem Taquaritinga merece!

Ao ver essas imagens, me senti 
um cidadão norte-taquaritinguense envergonhado!  


Postagem exclusiva! falameupovo.blogspot.com

2 comentários:

  1. que tristesa vejo isso e fico inconformado,esta rampa ja levou taquaritinga ao cenario nacional do voo livre conhecida por ser o melhor lugar de pe para fazer voo de cross onde o piloto decola e percorre quilometros de distancia.acredito que este ano possa haver este evento nao realizado pela prefeitura mas sim por pessoas comprometidas com taquaritinga independente de picuinhas politicas,vejamos o exemplo do moto fest que foi um sucesso total, fica a minha torcida para que apareça pessoas que queiram realizar este evento jp.

    ResponderExcluir
  2. Bruno de Valmir Malaquias, vc q é dono do blog e morador de Taquaritinga, mas especificamente de Pão de Açúcar deveria saber q a rampa é de Seu Sebastião, e ele não autorizou ninguem a falar da propriedade que é dele e ele faz o que quiser com ela. Não é questão politica, ele prefere q sua propriedade continue assim por vontade dele e tem mais ele não precisa disso para sobreviver não. Ele tem vários imóveis no municipio e a sua maioria estão fechados, por vontade propria. Então Bruno, procure saber melhor as coisas antes de postar no seu blog.

    ResponderExcluir