TAQUARITINGA DO FAZ DE CONTA

Dr. Paulo Lima
           Li há poucos instantes no sítio da FILADÉLFIA FM na rede mundial, matéria reproduzida e que foi divulgada na revista “Cidades”, editada pela AMUPE – ASSOCIAÇÃO MUNICIPALISTA DE PERNAMBUCO. Na referida matéria,(que certamente foi enviada pela Assessoria de Comunicação do Município, já que está divulgada, também, no seu sítio Oficial na internet), noticia-se que durante todo o ano a nossa querida e bela “Dália da Serra” é palco de eventos diversos que atraem os turistas para a nossa cidade. Dentre estas atrações a matéria destaca as festividades juninas e no mês de julho destaca o Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura. O que mais me espantou (desculpem-me se estiver desinformado) á a informação, ali contida, de que no mês de julho se realizaria todos os anos o referido Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura. E pasmem vocês poucos que me lêem que a matéria chega ao absurdo de dizer que o referido campeonato trás entre as modalidades de disputa a natação e o remo!
Será que a revista está se referindo mesmo à nossa querida “Dália da Serra”?
Será que algum de vocês que me lêem neste momento já ouviu falar da realização desse evento em nossa cidade? Sinceramente gostaria de saber. Se tiverem notícia por favor me enviem para o meu correio eletrônico já que, ao que tudo indica estou desinformado ou, como diz, o EVILÁZIO, estou “desavisado”. E se este campeonato se realizar este ano, já que nunca ouvi falar de tal evento em nossa cidade, indago: onde será realizada a modalidade de natação? E de remo? Certamente não será no Açude de Santo Amaro ...
É certo que a nossa cidade deve ser louvada belas belezas naturais que possui e pelos eventos que se destacam, tais como a nossa Festa de Santo Amaro, em janeiro, e a Festa da Dália, em julho. O festival do café era outro evento que não poderia ter sido esquecido pela atual administração, mas desde que assumiu o atual gestor público não se dignou a promover o referido evento. Se a Administração atual não tivesse, literalmente, posto por terra, destroçado, o já famoso e nacionalmente conhecido “Circuito Asa Branca de Vôo Livre”certamente poderíamos incluí-lo num dos mais brilhantes eventos realizados em nossa terra. Entretanto, como se sabe a realidade é bem outra. A este propósito vejo que a matéria faz referência ao vereador RONALDO VEIGA como Secretário de Turismo. Sinceramente pensei que a Secretaria de Turismo estivesse sem titular; entretanto, diante da informação que consta da matéria, divulgada no sítio da Imprensa Oficial do Município, acredito que o vereador já tenha requerido licença à Câmara de Vereadores para assumir o cargo, já que não pode acumular os dois cargos e na Administração Pública não existe “secretário de faz de conta”. Ou será que existe? Não é isto o que diz a vigente constituição Federal. Com a palavra a Presidência da Casa Miguel Lucas de Araújo.
             Finalizo por dizer que cabe bem o título posto neste artigo, pois quem lê a matéria e conhece Taquaritinga certamente chega a conclusão de que a Taquaritinga da qual a matéria faz referência não existe. É uma Taquaritinga do faz de conta. Que o diga o nosso São João deste ano. Mesmo assim vale cantar o refrão: “Taquaritinga do Norte eu gosto muito de você”.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário