Valmir Cintra pede desfiliação do PSB.

"ele obteve 308 votos, ficando na suplência."

            Simplesmente para oficializar e sacramentar sua saída do PSB, o suplente Valmir Cintra (ex PSB) enviou a carta de desfiliação ao partido, que em Taquaritinga é comandado pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB). O suplente que na eleição de 2008 não teve nenhum apoio da majoritária (pelo contrário em meio a campanha foi perseguido pelo própio grupo), e sem recursos financeiros, conseguiu fazer valer seu poder de articulação e somar a força de suas amizades, conseguindo assim chegar aos expressivos 308 votos.
           Após assumir a prefeitura Evilásio cortou totalmente as relações com o então candidato, voltando apenas a ter novos contatos em meados de 2010, a beira da campanha para deputado, o que para Valmir já foi tarde demais. A péssima administração do prefeito, nos quatro cantos do município, e sua arrogância com que faz política, foi a gota d'água para Valmir, que já em 2010 embarcou na formação de um grupo político de insatisfeitos das tradicionais alas políticas de Taquaritinga, apoiaram Zé Augusto que obeteve uma expressiva votação na "Dália da Serra", sendo o segundo deputado mais votado no município.
           O futuro de Valmir Cintra certamente será integrar algum partido ligado ao grupo "FEDERAL", que já abriu os braços para acolher Valmir em alguns de seus partidos, ainda não se sabe o destino político do então suplente. Certo mesmo é que transferência de votos é o forte de Valmir, já que em 2008 o candidato a vereador obteve 308 votos, e mesmo sem mandato ou vínculo a prefeitura, apoio sozinho Cecílio Galvão (PSB) a deputado estadual conseguindo 254 votos, uma transferência de mais 83%, nem o prefeito e a "muda" conseguiram tamanha transferência.

por Brunno Ricelli     

Nenhum comentário:

Postar um comentário