Encontro abre discussão para Pernambuco Nação Cultural no Agreste Setentrional‏

        Membros da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe estiveram nesta segunda, 11 de julho, em Taquaritinga do Norte com secretários, diretores e artistas das cidades do agreste setentrional abrindo discussão para o novo formato do Festival Nação Cultural, que acontecerá em agosto.
        O Festival terá Taquaritinga do Norte como cidade central do Festival com a Festa das Dálias, porém no novo formato, as cidades da região também serão contempladas com ações culturais, desta forma será possível a realização de oficinas de capacitação, apresentações de grupos e artistas, exposições de artesanato entre outras intervenções.
       Na reunião realizada em Taquaritinga do Norte os representantes das cidades participantes puderam expor seus potenciais culturais. Com este primeiro contato, será possível programar um evento que possa congregar as cidades envolvidas e contemplar o maior numero de artistas abrindo espaço para uma nova realidade no contexto cultural pernambucano que conduzirá a uma formação de público que divulgue e apóie a cultura a partir de suas raízes.
        Participaram da reunião as cidades de Taquaritinga do Norte, Limoeiro, Toritama, Casinhas Salgadinho, Frei Miguelinho, São Vicente Ferrer e Santa Cruz do Capibaribe através do diretor de cultura Jota Oliveira e do secretário de turismo, indústria e comércio Adeilson Bezerra.
        Os passos estão sendo dados, a equipe está formada, agora é só acender os holofotes, pois o espetáculo da arte pernambucana está pronto para começar.

Gil Geraldo
Produtor Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário