Políticos lamentam a morte de Mendonção


João da Costa (PT), prefeito do Recife
“A Prefeitura do Recife, em meu nome, lamenta a morte do ex-deputado José Mendonça e transmite solidariedade à família neste momento de dor. Reconhece, mesmo estando em campos opostos, que o ex-deputado teve uma atuação destacada por Pernambuco. Certamente vai fazer muita falta. Enviamos um abraço em especial a Mendonça Filho e a todos os seus familiares.”

                                  Marco Maciel (DEM), ex-presidente da República
“O deputado José Mendonça Bezerra era um empresário e político de longa militância. Não apenas em Pernambuco, mas em todo Brasil. Deixa um acervo muito grande de ações em favor de seu estado. Lamento profundamente. Éramos amigos de longa data e sempre no mesmo partido. Era um quadro de ativa militâmcia em favor das causas de Pernambuco e de todo Nordeste”.



Marcos Coca-Cola e Joelma Gomes
“O povo de Belo Jardim, independentemente do apreço partidário, lamenta profundamente essa perda política, humana e amiga. Mendonção foi sinônimo de correção política e de exímia capacidade e coragem de tomar posições. Um parlamentar que construiu o seu currículo pautado em inúmeros serviços prestados a Pernambuco e ao Brasil. Sem dúvida, um exemplo para as novas gerações”

                                                                           Jarbas Vasconcelos (PMDB)senador“Pernambuco perdeu uma grande figura humana com o desaparecimento de José Mendonça. Ele foi para mim um amigo leal. Deixa o exemplo de um político correto e fiel, como deputado estadual e deputado federal. Mendonção foi também um chefe de família exemplar, um verdadeiro paizão para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo mais de perto. Ele vai fazer falta e deixará muitas saudades. Me solidarizo nessa hora com toda sua família, pela qual tenho o maior respeito e carinho”

Gustavo Krause (DEM), ex-ministro
“José Mendonça era um grande amigo que fiz ao longo da vida. Convivo com ele praticamente durante toda a sua vida política. Desde 1974 temos uma grande amizade, inclusive ele era um noveleiro como eu. Era não só amigo dele, como de toda a família, passávamos o Natal um na casa do outro. A despeito do seu temperamento forte sempre convivemos muito bem, e eu tinha a sensação de que ele me ouvia. Todos nós sentimos muito a perda. Sempre defendeu com coerência e clareza suas ideias. Estou muito abatido.”

Priscila Krause (DEM), vereadora, líder da oposição na Câmara
“É uma tristeza muito grande. Os amigos perdem uma grande figura, uma figura marcante e Pernambuco perde uma grande liderança política. Mendonção liderou a construção da União por Pernambuco, que fez com que o Estado se erguesse. Ele deixa um legado enorme. Dentro desse legado está o seu filho, Mendonça Filho, que horna a carreira do pai”.

André de Paula (DEM), ex-deputado federal
“Acho que o ex-deputado José Mendonça vai fazer muita falta à política de Pernambuco e do Brasil. Ele teve uma longa folha de serviços prestados em seus mandatos, sempre com uma posição muito clara, firme. Era um homem de partido, de lealdade ao partido e a suas ideias. Mesmo seus adversários tinham por ele muito respeito, por sua firmeza de posição e seus princípios.”

blogjunioralbuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário