André decide nesta Quarta-feira 
sua ida para o PSD

Na foto, André conversa
com seu amigo Jânio Arruda.

        No Jornal do Comércio desta segunda (18), no caderno de política, vem com uma matéria com o seguinte título: André decide quarta sua ida para o PSD, do Jornalista Ayrton Maciel. André que irá a Brasília para se reunir com Marco Maciel, Mendonça Filho e Rodrigo Maia, já havia se reunido com o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte Jânio Arruda, e o prefeito de Vitória Elias Lira, ambos apoiram André nas últimas eleições. E só agora a imprensa pernambucana divulgou. Confira abaixo a matéria do Jornal do Comercio, que ainda diz que ele vai decidir, podemos assegurar que ele ja decidiu sobre sua ida para o PSD.

Jornal do commercio - Ayrton Maciel

Sem possuir filiado em Pernambuco até o momento, o mais novo partido brasileiro, o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pode ter até a próxima quarta-feira não só a primeira adesão, como também o presidente da legenda no Estado. O ex-deputado federal e atual vice-presidente nacional do Democratas (DEM), André de Paula, prepara a saída do partido no qual milita há 30 anos e o seu ingresso no Partido Social Democrático (PSD). “A tendência é esse caminho. O convite (feito por Kassab) é para presidir o PSD, organizar e tocar o partido. Não descarto e decido até quarta”, adiantou.
O ex-deputado reúne-se, em Brasília, hoje – no mais tardar, até amanhã – com o ex-senador e seu líder político Marco Maciel, o presidente estadual do DEM, deputado federal Mendonça Filho, e o ex-presidente nacional democrata Rodrigo Maia, amigo pessoal. André, que não se reelegeu em 2010, vai ouvir as últimas ponderações e afirmar que “não sai por discordância”, mas por estar entusiasmado com um novo projeto (o PSD) e a chance de um novo momento na vida pública. “Não tenho queixas (do DEM). Uma nova estrutura partidária me deixa motivado. Há dois meses o convite vem sendo reiterado. Isso me deixa feliz.”
Ao ser indagado se não haverá constrangimento com o fato de o PSD – embora atraindo quadros de vários partidos, mas a maioria do DEM – vir demonstrando forte aproximação da base do governo Dilma Rousseff (PT), o ex-deputado revelou que terá liberdade para atuar. “Aqueles que não são da base, vão ter liberdade para definir sua posição, e aqueles que forem da base terão liberdade para externar. Não será constrangedor para mim, porque minha posição pessoal não vai mudar. Serei coerente com minhas posições. O PSD não vai fechar questão sobre projetos do governo (Dilma)”, justificou.
Suplente do DEM, André de Paula destacou a boa relação que tem com dirigentes e parlamentares do PSD, a maior parte oriundos do Democratas. “Vou ouvir Marco Maciel. É minha referência na vida pública. Claro que nem sempre é possível trilhar o mesmo caminho, mas ele será sempre meu grande inspirador na vida pública”.
Do Jornal do Comércio



do blogjunioralbuquerque.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário