RESTAURANDO A VERDADE II

Referente à nota enviada a Rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar e blog em 20.04.2011, de autoria do Ex-vice prefeito Amaro Jalmirez de Arruda.
Com muita surpresa recebemos a nota, a qual publicamos em nosso blog, de autoria do Ex Vice-Prefeito Amaro Jalmirez, irmão do Ex- Prefeito Jânio Arruda (DEM), onde o mesmo num surto inexplicável de paixão política, tenta ocultar fatos explícitos que a cada dia se tornam mais evidentes, tentando atribuir a nossa emissora o caos que se instaurou neste grupo político (Gravatinha), conseqüência direta de 3 derrotas consecutivas de Jânio e do processo de falência que passa o DEM, onde até caciques como o ex-Deputado Federal André de Paula pularam do barco, vendo que esta canoa está prestes a naufragar.
É conveniente destacarmos que, a duras penas e com muito suor e trabalho, conseguimos consolidar a nossa emissora como uma voz que ecoa na região sendo hoje um referencial de comunicação e porta-voz da população do Distrito de Pão de Açúcar e de Taquaritinga do Norte, contribuindo com mudanças sociais que tem melhorado a qualidade de vida de nnossa população, cumprindo realmente com o nosso papel de “Rádio Comunitária”.
Mais estranheza causa a declaração do Sr. Jalmirez a qual transcrevemos:“Surpreende-me a forma PARCIAL de fazer política, e não comunicação, de alguns integrantes da Rádio Filadélfia FM, de Pão de Açúcar/Taquaritinga do Norte (PE) e do comunicador Alberes Xavier. Nos últimos programas e artigos “ASSINADOS”, pelo diretor da emissora, é claramente visível a sua predileção e agrado por aqueles que governam o município neste momento…” Tal declaração evidencia a defesa que o Sr. Jalmirez faz do grupo que defende, sendo curioso, o fato que o mesmo esteve na semana passada ocupando os nossos microfones e defendendo as suas idéias que logicamente são opostas ao grupo que detém o poder atualmente em Taquaritinga, grupo este que o mesmo insinua que estamos defendendo. Pergunto: Se houvesse predileção pelo grupo Calabar, como insinua Dr. Jalmirez, ele teria espaço a exemplo do que tem Jânio Arruda, Dr. Paulo Lima, Vereadores de oposição e outras lideranças do grupo boca-preta em nossa emissora? 
Outra acusação totalmente infundada é a de que estamos a “denegrir a imagem de homens de bem”, insinuando que estamos “tentando espalhar a discórdia entre os que fazem a oposição em nosso município”, onde o irmão de Jânio tenta abafar o rompimento político do Vereador Demir (PMDB) com Jânio, situação conhecida por todos, pois juntamente com o Vereador Léo (PT), estes edis rompendo com os seus grupos políticos e assumiram uma postura independente na Câmara Municipal, fato este amplamente divulgado pela imprensa regional e acobertado pelas inúmeras declarações dos dois parlamentares onde ficou evidenciada a nova postura independente adotada por ambos.
“Quanto a falar mal de Jânio Arruda” tal prática desconhecemos, pois não falamos mal de ninguém, temos usado nossos microfones e nosso blog para estimular e promover a pluralidade político-ideológica regional e estadual, fato que se constata com as inúmeras entrevistas de políticos e militantes dos mais variados partidos que levamos ao ar. Com relação ao trabalho e a história de Jânio Arruda quem julga é o povo, e a própria história tem evidenciado através do voto, o amplo repúdio popular que este expoente da política local vem sofrendo desde o ano 2000, acumulando sucessivas derrotas para o grupo Calabar com Zeca (2000 e 2004) e recentemente com Evilásio (2008). 
No momento onde a imprensa tem papel crucial de informar e, juntamente com as mídias virtuais, cumpre a relevante missão de promover uma sociedade mais justa e igualitária, atitudes como a Dr. Jalmirez evidenciam a tentativa vã da perpetuação de práticas inibidoras que se perderam no passado, não restando espaço em pleno ano 2011 para tais atitudes.
Cumprindo com a missão de promover o livre acesso a informação, evidenciamos que nossa emissora permanece à disposição da sociedade e de seus representantes, independente de qualquer ideologia partidária, e qualquer tentativa de “Mordaça” contra nossa emissora, será interpretada por nós como um atentado a sociedade. 

Rádio Filadélfia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário