TSE diz que 1,4 milhão de eleitores devem ter o título cancelado


           Em todo o país, 1.410.746 brasileiros podem ficar sem o título de eleitor, de acordo com levantamento realizado pelo TSE. Dados divulgados nesta sexta-feira, um dia após o prazo limite para os eleitores que faltaram às três últimas eleições regularizarem a situação, revelaram que 62.382 pessoas compareceram aos cartórios eleitorais dentro do prazo de 60 dias estabelecido pela Justiça Eleitoral em todo o Brasil. os que não compareceram poderão perder o documento.
          Somente no início de maio o número definitivo de cancelamentos será divulgado. Até lá, este total poderá sofrer alteração, uma vez que os cartórios eleitorais têm até o dia 25 de abril para encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dados relativos aos eleitores que providenciaram a regularização.
          O TSE tem até o dia 29 de abril para processar estas informações e, entre os dias 2 e 4 de maio, deverá iniciar o cancelamento do título de eleitor daqueles que não se manifestaram sobre a irregularidade.   No dia 6 de maio, relações com o nome e número do título dos eleitores que estiverem nesta situação estarão disponíveis nos cartórios eleitorais de todo o país.
         Quem perdeu o prazo encerrado no dia 14, mas pretende fazer a regularização, aindatem mais uma chance e deve procurar a Justiça Eleitoral para preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). Junto com o requerimento deve ser apresentado documento de identidade e título de eleitor. A documentação será analisada para, posteriormente, incluir novamente o eleitor no cadastro eleitoral.
Já os eleitores para os quais o voto é facultativo não correm o risco de ter o título cancelado.
falameupovo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário