EMANCIPAÇÃO DE DISTRITOS 
SERÁ DESTAQUE NA TV JORNAL

          A equipe de televisão Jornal do Commercio Agreste entrevistou nesta sexta-feira (01/04) o Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, o tema foi a emancipação de distritos. 
        O debate sobre as emancipações dos distritos foi gerado através do pronunciamento de Edson Vieira na plenária da ALEPE desta semana. Em seu discurso o Tucano pediu ao Congresso Nacional agilidade sobre a Lei que fixa os critérios pelos quais os estados voltariam a emancipar novos municípios. 
         Na entrevista em São Domingos o Deputado frisa que há mais de 15 anos não há emancipações, isso por aprovação de uma Emenda Constitucional que paralisou o processo de desmembramento de distritos.
         O Parlamentar lembrou que é autor de dois projetos que sugerem as emancipações dos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e de São Domingos (Brejo da Madre de Deus). 
Vieira também falou que “São Domingos fica há aproximadamente 60 km da sua sede Brejo da Madre de Deus e há 300 metros Santa Cruz do Capibaribe, esta proximidade fez com que o distrito pudesse se desenvolver cada vez mais rápido, o que certamente ajudará na independência desse distrito”. O deputado também destacou que a distância entre o distrito e a sede dificulta para a população o acesso a serviços públicos, fazendo com que recorram a Santa Cruz do Capibaribe.
           A entrevista com o Deputado Estadual Edson Vieira será veiculada na próxima segunda-feira (04/04), no programa TV Jornal Meio-dia.

Assessoria do Deputado Estadual Edson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário