DESTROÇOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO


           Nos últimos dias, para alívio de muitos dos meus (poucos) leitores, não escrevi artigos nem postei notas nos blog’s dos meus amigos. É que costumo me alongar nos textos, o que faz com que, quase sempre você, que está tendo a paciência e a bondade de me ler neste momento deixe o texto pela metade. O que fazer se somente sei colocar minhas idéias através de textos longos? Eu sei, amigo, que as vezes costumo ser prolixo. Fazer o quê? Mesmo assim me atrevo a, mais uma vez tecer comentários sobre os recentes acontecimentos de nossa política, que vieram a desaguar num artigo, por sinal interessante e bem escrito, postado pelo amigo JÂNIO ARRUDA nos blog’s de nossa região. Ali o articulista atacou a forma como foi destruída pela Administração do Prefeito EVILÁZIO, a conhecida estátua do voador que ficava às margens da BR – 104, no trevo que dá acesso à nossa querida e linda “Dália da Serra”.
         Entretanto o seu texto não ficou sem resposta. De forma agressiva e até certo ponto grosseira, que me perdoem os que pensam diferente, a assessoria do Gabinete do Prefeito respondeu ao mesmo com ataques raivosos que em nada contribuem com a informação e com o salutar debate democrático. Em outras palavras desmentem a tão decantada transparência e o respeito pelos recursos públicos. A F-250 recentemente adquirida pelo Prefeito de Taquaritinga (não se sabe por quanto) e as suas viagens festivas não me deixam mentir.
        Entretanto, o mais grave é que no meu modesto entendimento a destruição da estátua configura, em tese, um crime de dano contra o patrimônio público, tipificado no inciso III do Parágrafo Único do art. 163 do vigente Código Penal. Mas, será que alguém se apercebeu de tal fato? Bem que gostaria de uma resposta...
         Realmente, é deveras lamentável a forma de fazer política (e, claro, de administrar) de algumas pessoas de nossa terra... 
         Em verdade, a Administração do Município não obstante os propalados “avanços”, caminha sobre uma forma “destroçada” de fazer política, que não condiz mais com o que esperam os nossos eleitores e a população de nosso município. E por falar em destroços, quem não lembra o que aconteceu com as casinhas da beira-rio? Parece que o verbo destroçar está sendo conjugado com uma freqüência indesejável em nossa cidade.
         É como eu costumo dizer: Taquaritinga precisa mudar e mudar para melhor.
Em tempo: com a palavra a “assessoria do Prefeito”.


Abraços a todos.



Paulo Lima.

Um comentário:

  1. Interessantíssimo o seu artigo,vale lembrar que já conseguiram acabar com todos os eventos aqui um dia já existentes e a derrubada acontecida lá no acesso ao município, foi o extopim do que ainda nos farão de mal em futuro muito próximo, o que nos alegra e garante uma saída, hoje já anunciada. graça a DEUS.Abraços!

    ResponderExcluir